Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

MPLA propõe suspensão da exploração de madeira

O MPLA vai propor ao Governo Provincial do Moxico a suspensão da actividade dos empresários licenciados para a exploração de madeira na região, anunciou, no Luena, o primeiro-secretário provincial do partido, Gonçalves Muandumba.

O político, que discursava no acto de abertura do programa das actividades alusivas ao 61º aniversário da fundação do MPLA que se assinala no próximo dia 10, esclareceu que a medida visa disciplinar os madeireiros para cumprirem, de forma efectiva, a lei sobre a exploração da madeira, evitando irregularidades registadas, como exploração desenfreada.

O secretário provincial, que pediu a colaboração de militantes, simpatizantes e amigos do partido na denúncia da exploração ilegal da madeira, defende que os resultados desta actividade beneficiem de facto a população local, ao contrário do que acontece actualmente.

“Há uma exploração desenfreada da madeira, sem controlo e sem orientação, sem beneficiar a população local, trazendo apenas prejuízos”, aferiu Gonçalves Muandumba, prometendo um combate cerrado contra os infractores.

O político fez saber que o partido vai empenhar-se nos próximos tempos na procura de soluções para os enormes problemas que afectam a província no domínio da saúde, educação, energia e águas, bem como a falta de empregos para os jovens.
Gonçalves Muandumba sugeriu a melhoria dos métodos de actuação, com vista a corresponder o programa do governo, por isso convidou os militantes do partido a conhecerem na íntegra o programa do MPLA, para poderem acompanhar e fiscalizar a sua execução.

Em vésperas de mais um aniversário da fundação do MPLA, o líder partidário apelou aos militantes do partido a abordar, em todos os encontros, os principais problemas que afectam a população.

Para saudar a efeméride, a assinalar – se no dia 10 de Dezembro, está prevista, no Moxico, a realização de várias actividades políticas e um acto político de massas. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »