Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Kabila acusado de recrutar rebeldes para travar protestos

A ONG Human Right Watch (HRW) acusa o Presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, de recrutar antigos rebeldes do M23 para reprimir as manifestações de Dezembro do ano passado na RDC, episódio de violência que deixou dezenas de mortos.

“Quadros superiores das forças de segurança da RDC mobilizaram mais de 200 antigos combatentes rebeldes do M23 procedentes de países vizinhos, nos campos militares e assentamentos de refugiados no Uganda e no Ruanda”, lê-se num relatório da HRW.
“Depois que foram transferidos para a RDC, os combatentes do M23 foram enviados à capital, Kinshasa, Goma e Lubumbashi. As forças de segurança entregaram uniformes novos, armas e os integraram à polícia, exército e guarda republicana”, denuncia o relatório da ONG. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »