InicioMundoMédio OrienteIémen: Secretário-geral da ONU exorta a deter ataques aéreos e terrestres

Iémen: Secretário-geral da ONU exorta a deter ataques aéreos e terrestres

O secretário-geral da ONU, António Guterres, exortou “todas as partes em conflito” no Iémen “a deter todos os ataques aéreos e terrestres”, indicou neste domingo em um comunicado seu porta-voz, Stephane Dujarric.
Guterres está “profundamente preocupado” com o recrudescimento dos confrontos e ataques aéreos em Sanaa e em outras regiões do Iémen registados nos últimos dias, acrescentou o porta-voz.

“Os combates causaram dezenas de mortos e centenas de feridos, entre eles civis”, acrescentou.
Esses confrontos impedem a evacuação de feridos e que a população saia para comprar alimentos e produtos de primeira necessidade, lamentou Dujarric.

“Esta nova explosão de violência não podia surgir em um momento pior para o povo iemenita, que já enfrenta a maior crise humanitária do mundo”, indicou o porta-voz, observando que o bloqueio imposto ao país pela coligação liderada pela Arábia Saudita continua vigente apesar das demandas da ONU.

O conflito no Iémen, que deixou mais de 8.750 mortos desde a intervenção da coligação, despertou a velha rivalidade entre a Arábia Saudita, sunita, e o Irão xiita no Oriente Médio.
Combates entre partidários do ex-presidente Ali Abdallah Saleh e xiitas huthis deixaram ao menos 60 mortos e feridos em ambos os lados desde quinta-feira. (AFP)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.