InicioDestaquesEx-vice-presidente e três ex-conselheiros da Generalitat continuam presos

Ex-vice-presidente e três ex-conselheiros da Generalitat continuam presos

O Supremo espanhol decidiu manter a prisão preventiva para Oriol Junqueras, Joaquim Forn, Jordi Sànchez e Jordi Cuixart. Os restantes ex-conselheiros podem sair da prisão se pagarem uma fiança de 100 mil euros.

O Tribunal Supremo de Espanha decidiu manter Orio Junqueras, ex-vice-presidente da Generalitat catalã e mais três ex-conselheiros sob prisão preventiva. Para os restantes seis ex-conselheiros presos, o juiz Pablo Llarena acordou uma fiança de 100 mil euros para saírem em liberdade, adianta o La Vanguardia.

Para além de Oriol Junqueras, os ex-conselheiros que vão continuar presos são Joaquim Forn, Jordi Sànchez e Jordi Cuixart. O juiz decidiu manter estes quatro antigos membros da Generalitat presos por considerar que contribuíram “diretamente para uma explosão de violência que, se repetida, não deixa espaço para correção ou satisfação para aqueles que são afetados por ela”.

Pablo Llarena afirma que o risco de os arguidos poderem “reiterar estes comportamentos” justifica a manutenção desta medida. (Notícias ao Minuto)

por Fábio Nunes

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.