InicioCulturaMúsicaDesfile de moda promove cultura Lunda Tchokwe

Desfile de moda promove cultura Lunda Tchokwe

A exibição do folclórico dos rituais, hábitos e costumes do povo Lunda Tchokwe marcou o desfile de moda realizado em Saurimo, província da Lunda Sul, numa iniciativa do grupo Dragão produções, em colaboração com o governo local.

Ao som contagiante do Ngoma (tambor/batuque) e ao ritmo do txianda, o grupo tradicional Txaco Tchetxu abriu o desfile, que contou com modelos das províncias da Lunda Norte e Moxico.

Glamour, sensualidade, ousadia e humor marcaram o desfile que serviu também para incentivar o empreendedorismo no sector agrícola e a preservação do meio ambiente.

O evento, que visou arrecadar fundos para apoiar lares de acolhimento do município de Saurimo, contou com a participação de seis estilistas, com destaque para Lisetth Pote.

Em termos musicais subiram para o palco Chimas Lau, Laciara, Classe Dinâmica, República, Branca Celeste, Titica, entre outros.

O evento visou estimular e incentivar a criatividade dos estilistas locais para oferecerem um serviço com qualidade aos amantes da moda. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.