Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Procuram-se famílias para acolher estudantes brasileiros por um semestre

As famílias podem residir em qualquer parte do país.

A Associação Intercultura-AFS está à procura de 25 famílias que estejam dispostas a acolher estudantes brasileiros do ensino secundário.

Os estudantes vão frequentar um semestre numa escola secundária entre os meses de janeiro e junho, ao acordo do programa Gira Mundo.

Segundo um comunicado enviado às redações, os alunos têm entre 15 e 18 anos e são estudantes de elevado desempenho académico, com direito a bolsa.

As famílias podem ser de qualquer zona do país, com filhos ou sem filhos, famílias monoparentais, géneros diferentes ou iguais e não necessitam ter um quarto apenas para o estudante, este pode partilhar “com os irmãos de acolhimento”.

O acolhimento é voluntário, mas as despesas com manuais escolares, com despesas médicas, com refeições na cantina e com transportes públicos serão reembolsadas.

O objetivo do programa é “proporcionar a estudantes e comunidade escolar do ensino secundário brasileiro oportunidades de interação com a cultura e métodos de ensino portugueses”, pode ler-se.

As candidaturas devem ser feitas através da página de internet da associação. (Noticias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »