Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lunda Sul: Preços estáveis e stock garantido para quadra festiva

Em vários estabelecimentos de venda à grosso e retalho na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, asseguraram sábado, nesta urbe, haver quantidades de produtos alimentares de primeira necessidade suficientes e a preços acessíveis para abastecer os consumidores durante a quadra festiva (Natal e Ano Novo).

Segundo uma ronda feita pela Angop, para avaliar o ponto de situação no abastecimento de produtos alimentares para o natal, constatou-se que maior parte dos armazéns que comercializam produtos à grosso e retalho, dispõem de quantidades de produtos diversos e suficientes para atender o público sem dificuldades, bem como a estabilidade dos preços.

Para o gerente do estabelecimento comercial, Hassana Doará, fez saber que o seu estabelecimento está em condições de garantir produtos diversos para quadra festiva sem rotura, visto que dispõe de um stock de mercadorias em quantidades suficientes, como o arroz, manteiga, farinha de trigo, fermentos, feijão, sal, açúcar, conservas, óleo, massa alimentar, ovos, leite, batata rena, doce, cebola entre outros bens de alimentares.

Sem revelar as respectivas quantidades, acrescentou que para além de produtos alimentares e outros bens, tem stock de bebidas alcoólicas, refrigerantes e água mineral, fazem parte do leque de produtos disponíveis.

João de Sousa, subgerente de um armazém situado no bairro Sassamba, frisou que o estabelecimento que gere está cheio de produtos principalmente alimentos de primeira necessidade para satisfazer a procura durante o período festivo.

Explicou que por causa do fornecimento regular de produtos e da concorrência, houve uma ligeira redução de alguns produtos de consumos.

Por seu turno, Carlos Miguel, responsável de um complexo de frio que comercializa frango, peixe, costeleta e outros congelados, disse que o stock dos referidos produtos foi acautelado pela empresa desde muito cedo e dispõe de quantidades satisfatórias.

No supermercado “Shoprite”, onde se verifica maior afluência de clientes a procura de diversos produtos da cesta básica, constatou-se que já se vive o natal, tem de tudo um pouco desde bacalhau, presunto, ovos, brinquedos, electrodomésticos, entre outros bens, de forma a satisfazer as ansiedades dos citadinos e tem mercadorias apropriadas para o período natalício.

Já o supermercado “Nosso Super” debate-se com a falta de alguns produtos essenciais para quadra festiva, mas, segundo fontes do estabelecimento comercial, dentro de dias irão receber mercadorias para o reforçar. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »