Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Solicitado mais investimentos para a Faculdade de Medicina Veterinária

O decano da Faculdade de Medicina Veterinária do Huambo, Fernando Maya, solicitou sábado mais investimentos por parte do Estado, para garantir uma formação condigna aos profissionais da área.

Discursando na cerimónia de premiação do melhor estudante finalista do ano de 2015 da Faculdade de Medicina Veterinária, referiu que em função das exigências do processo de diversificação da economia nacional, que passa essencialmente pela revitalização do sector agro-pecuário, é fundamental que se aposte mais na instituição vocacionada formação de quadros nesta vertente.

Para si, o curso de medicina veterinária é uma área de conhecimento bastante fundamental para o desenvolvimento social do país, porque cruza as suas acções com tudo aquilo que os cidadãos precisam para as suas vidas, justificando-se, por isso, maior aposta na criação de condições que possibilitam o seu melhor ensino.

Precisou que um maior investimento deveria ser direccionado às infraestruturas como sala de aulas, laboratórios, hospitais veterinários, assim como o reforço dos recursos humanos.

No entanto, garantiu que a Faculdade de Medicina Veterinária, no âmbito das suas responsabilidades e possibilidades, tudo continuará a fazer para que os seus estudantes continuem a receber uma boa formação com às competências necessárias.

Foi distinguido com o prémio de melhor estudante finalista da Faculdade de Medicina Veterinária (FMV) da Universidade José Eduardo dos Santos, o estudante Izaul Filipe Chambi, licenciado em 2015. O mesmo recebeu um milhão e 500 mil kwanzas e um diploma de mérito,

O prémio, que vai na sua 8ª edição, foi instituído pela Lactiangol com o apoio da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »