Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

“Fábrica de nada” galardoada em Turim

O filme do realizador português Pedro Pinho venceu o prémio dos jornalistas no Festival de Cinema de Turim, marcado também pelo êxito do filme israelita “Don’t Forget Me”.

O filme israelita “Don’t Forget Me” venceu ontem a 35a edição do festival de cinema de Turim.

A história de amor, no bloco psiquiátrico do hospital de Jerusalém, entre uma rapariga anoréxica e um músico psicótico, arrebatou igualmente o prémio de melhor ator e melhor atriz principal.

Segundo o realizador Ram Nehari, “É um filme sobre pessoas, sobre uma rapariga anoréxica e um rapaz psicótico. Através dos seus olhos podemos ver Israel como um sítio confuso e psicótico”.

Para a atriz, Moon Shavit, “A anorexia é um problema atual que afeta os mais jovens, não sei se é algo que vai melhorar ou piorar”.

Entre os galardões do festival, o filme “Fábrica de Nada” do realizador português Pedro Pinho, venceu o prémio atribuído pelos jornalistas, somando mais uma distinção internacional.

O filme conta a história dos operários de uma fábrica que tentam salvar os postos de trabalho através da autogestão. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »