Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Desporto adaptado: Dificuldades financeiras impedem participação de estrangeiros na “Taça Lwini”

O Secretário-geral do Comité Paralimpico Angolano (CPA), António da Luz, afirmou hoje (domingo), em Luanda, que as dificuldades financeiras fizeram com que a 17ª edição da Taça “Lwini” fosse disputada apenas por atletas nacionais.

Em declarações à Angop, no final da cerimónia de encerramento de balanço da prova, explicou que há uma exigência por parte dos países convidados no sentido da organização da prova responsabilizar-se pelos gastos de passagem, transporte e hospedagem

Explicou que o orçamento da prova deste ano não chegava para assumir os gastos destes países convidados, entre eles Moçambique, Cabo Verde, Portugal, África Sul e Lesoto, que sempre que são convidados para esta competição têm brindado com a sua presença.

António da Luz esclareceu que está-se a criar as condições junto do patrocinador da prova para que a 18ª edição da prova tenha a participação de atletas estrangeiros.

“A prova teve a participação das 18 províncias do país, com a envolvência de 350 atletas, nas modalidades de basquetebol em cadeira de rodas (4 equipas), futebol com muletas (4 equipas) e atletismo que, concentrou o grosso dos atletas”, acrescentou.

O responsável salientou que em relação a programação do CPA para este ano, falta apenas cumprir com a realização de duas actividade desportiva, nomeadamente a Taça de Angola (15 a 16 deste mês) e a corrida de fim de ano a realizar-se a31 de Dezembro.

A competição é uma organização da Fundação Lwini, com o apoio técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA), é disputada anualmente em saudação ao 3 de Dezembro, dia internacional do deficiente. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »