Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-presidente para Região Meridional da ISM defende maior promoção das mulheres

A necessidade de se continuar a promover a participação da mulher na tomada de decisões, foi reforçada há dias, pela vice-presidente para Região Meridional da Internacional Socialista das Mulheres (ISM), a angolana Isabel Malunga.

A também secretária geral adjunta da OMA teceu tais considerações quando intervinha na Reunião da ISM, que decorreu há dias em Barcelona, Espanha.

Isabel Malunga defendeu que a democracia e a igualdade de género estão interligadas e se reforçam mutuamente.

A dirigente considerou que a governação democrática não pode ser totalmente alcançada sem a plena participação e a inclusão das mulheres.

Por isso, apontou que ajudar os países a fortalecer as suas instituições democráticas é um aspecto importante do trabalho desenvolvido pela ISM.

“Em África e na nossa região meridional, em particular, precisamos ver mais mulheres eleitas, a participar em processos de votação, estarem envolvidas em processos participativos em geral e bem representadas nas administrações públicas”, frisou.

A OMA é filiada à ISM, que este ano comemorou a sua data no dia 25 de Novembro sob o lema “Democracia em crise, aumento do populismo”, onde se enquadra os direitos das mulheres.

O encontro discutiu temas como “A construção do futuro”, “A democracia, igualdade, solidariedade e o trabalho desenvolvido para a estabilidade e a paz num mundo de conflitos.

O 25 de Novembro é consagrado ao dia internacional da eliminação da violência contra mulher, visando alertar a sociedade para os vários casos que quotidianamente é exercida contra a camada feminina. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »