Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

RDC: Vários responsáveis da oposição detidos devido à manifestação

As forças da ordem detiveram, nesta quinta-feira, vários responsáveis da oposição, durante algumas horas, em Kinshasa, devido a uma manifestação da oposição contra o presidente Joseph Kabila.

A manifestação foi proibida pelas autoridades da RDC, disse a AFP um dos opositores.

O secretario-geral da UDPS, Jean-Marc Kabund, os deputados Martin Fayulu, Jean-Bertrand Ewanga e Olivier Endundo, foram conduzidos num posto da Policia e posteriormente batidos, por terem violado a proibição.

“Fayulu, Kabund e uma dezena de membros do “Rassemblement” estão no comissariado da Polícia, na zona do Limeté, onde serão ouvidos sobre o processo verbal.

“Martin Fayulu será posto em liberdade por ser deputado nacional. Quanto aos outros, a Justiça vai fazer o seu trabalho”, explicou o comissário provincial da Polícia, Sylvano Kasonga. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »