Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Polícia reprime protesto em Honduras em meio à suspeita de fraude eleitoral

A polícia de choque reprimiu nesta quinta-feira, em Honduras, um protesto pelo reconhecimento da vitória do candidato opositor Salvador Nasralla nas eleições presidenciais de domingo.

Em meio a uma densa nuvem de gás lacrimogéneo, os partidários de Nasralla, candidato da Aliança de Oposição Contra a Ditadura (esquerda), contra-atacaram atirando pedras nos policiais nas proximidades do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), onde ocorre a revisão das atas de apuração.

A lenta apuração beneficia o presidente Juan Orlando Hernández, do Partido Nacional (PN, direita), que soma 42,68% dos votos, contra 41,60% para Nasralla, após a apuração de 90,40% das urnas.

A vantagem de Hernández revolta os opositores, especialmente após o TSE anunciar uma liderança de Nasralla com 5% no início
da semana, baseado na apuração de mais de 50% das urnas.

A partir da tarde de terça-feira, cada novo relatório do TSE apresentava um avanço de Hernández, até o presidente ultrapassar Nasralla.

Os partidários de Nasralla protestaram em meia dúzia de cidades de Honduras contra o que consideram um “roubo” praticado pela situação.

Na capital, centenas de membros da Aliança se concentraram diante da sede do TSE onde estão as atas procedentes dos 18 departamentos.

“Responsabilizamos o presidente Juan Orlando Hernández por esta selvagem repressão contra uma manifestação pacífica”, declarou o deputado opositor Rafael Alegría. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »