Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Inadec apreende queijo com prazo de caducidade adulterado

O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) apreendeu nesta quinta-feira em Luanda, grandes quantidades de queijo da marca MIMOSA, pertencente ao LOTE: 1CBO1070PP, com data de caducidade adulterada.

De acordo com uma nota de imprensa da instituição de defesa do consumidor chegada hoje à Angop, o queijo apreendido estava a ser comercializado pela empresa 3M – Angola, localizada na rua Comandante Arguelles S/N, no bairro Prenda, Distrito Urbano da Maianga.

O referido produto, cuja data de validade se encontra expirada desde o dia 11de Junho de 2017, foi encontrado por uma equipa de fiscalização do Inadec, após uma denúncia anónima, tendo esta Instituição desencadeado de imediato o competente procedimento administrativo de suspensão da sua comercialização.

Por esta razão, o Inadec desaconselha o consumo do queijo da marca e lote em referência, dado que o vendedor realizava a sua comercialização até a data da apreensão.

Nesta conformidade, o Inadec e o Gabinete de Inspecção Geral do Comércio procederam nesta sexta-feira uma nova visita ao local, visando a aferição das demais condições de exercício da actividade comercial no estabelecimento, para salvaguarda dos direitos dos consumidores.

A equipa de fiscalização deslocou-se para a referida loja e constatou o facto e abriu o devido processo de infracção e procedeu à apreensão da mercadoria, constituindo o logista seu fiel depositário.

Ao ser inquerido o logista, acrescenta a nota do Inadec, afirmou que adquirira o produto de um fornecedor que, por sua vez, o adquirira no mercado dos Kwanzas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »