Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Humanidade terá apenas 15 minutos antes do mergulho na obscuridade total

O mundo poderia ter apenas 15 minutos de advertência para se preparar para a tormenta solar brutal antes de atingir nosso

O golpe direto da tormenta espacial poderá mergulhar o nosso planeta na obscuridade, cortando o fornecimento de eletricidade em todo o mundo. Mas meteorologistas poderiam predizer final massivo alguns minutos antes do completo apagão.

De acordo com a meteorologista britânica, Catherine Burnett, ejeções de massa coronal do Sol podem viajar em qualquer direção e, caso tomem o rumo terrestre, poderiam envolver nosso planeta completamente, informa o The Daily Mirror.

“Ejeção de massa coronal significativa demora 19 horas para chegar à Terra”, indicou a especialista, acrescentando que “assim que vejamos uma ejeção abandonando nossa estrela, saberíamos sobre isso apenas 15 minutos antes de sua chegada ao nosso planeta, bem como sobre sua direção magnética e sobre os impactos”.

Tormentas espaciais podem ser inofensivas e normalmente causam efeito ao nosso planeta em forma de aurora boreal. No entanto, uma tempestade de maior magnitude poderia desligar todos os sistemas de energia e navegação.

Vale destacar que o Escritório Meteorológico do Reino Unido efetua vigilância permanente, analisando processos que ocorrem no Sistema Solar. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »