Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Hildebrando de Melo expõe “Papeis”

A exposição “Papeis” do artista plástico Hildebrando de Melo, que está patente desde quinta-feira, em Luanda, no salão do Memorial António Agostinho Neto (MAAN).

O artista utilizou como material principal para a exposição que estará disponível ao público até cinco de Janeiro de 2018, com mais de 100 quadros trabalhados a base de papel e técnicas mistas.

Os quadros ilustram situações do dia-a-dia dos cidadãos, com destaque para os candongueiros, lutas de rua, zungueiras e as bebidas de fabrico caseiro.

Em declarações à Angop, o artista plástico revelou que está representada uma retrospectiva de papéis que lhe tem acompanhado ao longo destes 20 anos.

Segundo o artista, nesta exposição há uma narrativa que foi desenvolvida por ele ao longo deste ano, desde o curso de pintura, a sua ida para Portugal, a passagem ao Estados Unidos e Índia.

Deu a conhecer que foram precisos alguns anos para preparar está apresentação com mais de 100 quadros e que a sua dificuldade foi nas escolhas dos trabalhos.

Hildebrando de Melo nasceu no Bailundo, Huambo e estudou pintura na Associação das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, Portugal, é vencedor do concurso Ensarte 2004, na categoria juventude, do concurso Sona “Desenhos na Areia”, Luanda, e tem a distinção Angola 30 º, como artista do ano no campo das artes visuais.

O artista participa em colecções particulares, nacionais e internacionais, com trabalhos expostos em Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha e Angola. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »