InicioCulturaArtesHildebrando de Melo expõe "Papeis"

Hildebrando de Melo expõe “Papeis”

A exposição “Papeis” do artista plástico Hildebrando de Melo, que está patente desde quinta-feira, em Luanda, no salão do Memorial António Agostinho Neto (MAAN).

O artista utilizou como material principal para a exposição que estará disponível ao público até cinco de Janeiro de 2018, com mais de 100 quadros trabalhados a base de papel e técnicas mistas.

Os quadros ilustram situações do dia-a-dia dos cidadãos, com destaque para os candongueiros, lutas de rua, zungueiras e as bebidas de fabrico caseiro.

Em declarações à Angop, o artista plástico revelou que está representada uma retrospectiva de papéis que lhe tem acompanhado ao longo destes 20 anos.

Segundo o artista, nesta exposição há uma narrativa que foi desenvolvida por ele ao longo deste ano, desde o curso de pintura, a sua ida para Portugal, a passagem ao Estados Unidos e Índia.

Deu a conhecer que foram precisos alguns anos para preparar está apresentação com mais de 100 quadros e que a sua dificuldade foi nas escolhas dos trabalhos.

Hildebrando de Melo nasceu no Bailundo, Huambo e estudou pintura na Associação das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, Portugal, é vencedor do concurso Ensarte 2004, na categoria juventude, do concurso Sona “Desenhos na Areia”, Luanda, e tem a distinção Angola 30 º, como artista do ano no campo das artes visuais.

O artista participa em colecções particulares, nacionais e internacionais, com trabalhos expostos em Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha e Angola. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.