Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dia de sexta-feira declarado feriado na Gâmbia

O Presidente gambiano, Adama Barrow, declarou sexta-feira 1 de dezembro de 2017, dia feriado em todo o país, segundo um comunicado da Presidência da República.

O feriado é decretado em memória de Maulud Nabi, localmente denominado Gamou, que comemora o nascimento do Profeta Maomé (SAWS) na noite de quinta-feira, 30 de novembro de 2017, lê-se na nota.

O seu aniversário é comemorado por numerosos muçulmanos no mundo com a recitação do Sagrado Alcorão, cantos religiosos e sermões sobre a sua vida.

O Profeta Maomé (SAWS), filho de Abdullah e de Aminata, nascido na cidade santa de Makka, na Árabia Saudita, foi casado com Khadija durante 25 anos antes de se casar mais tarde com outras esposas, nomeadamente Sawdah, Aisha, Hafsa e Zainab.

Todos os seus filhos morreram antes dele, exceto Fatima, mãe dos seus netos, Hassain e Hassan.

O Presidente Barrow aproveitou esta oportunidade para desejar à comunidade muçulmana uma boa festa. (Panapress)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »