Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Camarões: Presidente Biya denuncia ataques recorrentes de secessionistas

Os Camarões são vítimas de ataques recorrentes de terroristas secessionistas, denunciou o presidente camaronês, Paul Biya, após a morte de seis soldados mortos na terça-feira na zona anglófona por supostos separatistas.

“Soube com tristeza o assassinato de quatro soldados camaroneses e dois polícias no sudoeste do nosso país”, disse Biya quinta-feira à noite, após o seu regresso da quinta cimeira África-Europa, em Abidjan (Côte D’Ivoire).

Acrescentou que as coisas estão perfeitamente claras para todos, enfatizando o facto do seu país ser vítima de ataques repetidos de terroristas que reivindicam um movimento secessionista.

Sublinhou que diante dos actos de agressão, ele tranquiliza o povo camaronês que todas as medidas estão a ser tomadas para incapacitar esses criminosos e assegurar que a paz e a segurança sejam salvaguardadas em todo o território nacional.

As declarações do chefe de Estado foram transmitidas na rádio nacional.

A segurança nas regiões anglófonas do Camarões, no auge de uma séria crise sócio-política durante um ano, deteriorou-se consideravelmente em algumas semanas.

No entanto, 10 membros das forças de segurança camaroneses foram mortos em menos de um mês. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »