Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Alemanha e São Tomé e Príncipe reforçam cooperação

A Alemanha e São Tomé e Príncipe estão a estudar formas de impulsionar cada vez mais a sua cooperação, anunciou quinta-feira
o embaixador alemão no arquipélago, Burkhard Ducoffre.

O diplomata alemão falava em São Tomé no termo de um encontro que manteve com o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.

Na ocasião, o primeiro-ministro manifestou o interesse do seu Governo de pedir a ajuda da Alemanha para implementar um projeto de energias renováveis como a eólica.

O setor das infraestruturas, com a construção de estradas, a modernização e a ampliação das alfandegas, e o agrícola, com o apoio às fileiras de exportação sobretudo do cacau são as áreas que contam com um forte investimento da Alemanha no arquipélago através da União Europeia (UE).

O Governo são-tomense pretende agora apostar nas energias renováveis como “fonte limpa de energia” e como uma das vias para que o arquipélago dispor de “energia estável”, indicou o primeiro-ministro.

Patrice Trovoada manifestou o seu desejo de visitar Alemanha num futuro próximo e, segundo o embaixador alemão, as duas partes vão trabalhar na sua agenda, face ao contexto político atual na Alemanha.

No mesmo dia, o embaixador alemão inaugurou na Universidade de São Tomé e Príncipe (USTP) o Departamento de Língua Alemã.

Como língua estrangeira, para além de ter sido introduzida este ano nos cursos de turismo e hotelaria, o alemão está também a ser lecionado nas escolas primárias do país, num projeto iniciado em 2015.

Depois de Portugal, a Alemanha tem sido nos últimos anos um dos principais emissores de turistas para o arquipelago são-tomense. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »