Nova administradora do Andulo prioriza construção de ambiente democrático

A nova administradora municipal do Andulo, Celeste Elavoco David Adolfo, apresentada nesta quarta-feira as populações, mostrou-se disponível em trabalhar para construir um ambiente democrático e de paz no seio das comunidades.

Celeste Elavoco David Adolfo teceu estas considerações durante a sua primeira comunicação pública, numa cerimónia orientada pelo governador da província, Álvaro Manuel Boavida Neto.

Na ocasião, a responsável destacou a necessidade de todos viverem na paz e harmonia, uma vez que pretende trabalhar com todos que apresentarem aptidões para determinadas actividades.

Para o efeito, Celeste Adolfo prevê uma maior aposta na juventude para que esta franja possa mater a responsabilidade de continuar a preservar a paz e o equilíbrio do município.

A responsável revelou que, na presente altura, pretende-se dar continuidade às acções elaboradas pelo seu antecessor, salientado serem fiáveis para o rápido desenvolvimento do município.

Por seu turno, o governador Álvaro Manuel Boavida Neto destacou as qualidades do administrador cessante, Moisés Américo Cachipaco, que cumpre as mesmas funções no município de Catabola, a Leste da província.

Entretanto, pediu a sensibilidade da população e apoio aos projectos a serem traçados pela nova administradora, no sentido de conseguir governar com o povo e não para o povo.

Com uma extensão de 10 mil e 700 quilómetros quadrados, o município do Andulo dista a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, distribuído em 4 comunas, 57 povoações, 583 aldeias, 53 embalas e 483 autoridades tradicionais, com um universo de 258 mil 161 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »