Motocross: Fernas Baptista sagra-se campeão nacional

O piloto da província do Bié, Fernas Baptistas, sagrou-se sábado, campeão nacional de Motocross, ao vencer o grande prémio de Benguela em 250 cc com 50 pontos, disputado nesta cidade.

Na segunda posição classificou-se Augusto Congo, da província de Luanda com 42 pontos e na terceira Nuno Lopes, igualmente da capital do país, om 40 pontos.

Na categoria de moto 4, Edson Miranda, com 40 pontos foi o vencedor, em segundo lugar ficou Edson Sebastião, ambos de Luanda com 44 pontos, e Miguel Pula, da província de Benguela com 38 pontos ficou na terceira posição.

Em declarações à Angop, o vencedor da prova rainha, Fernas Baptista, que não conteve a emoção, disse ser uma honra se tornar campeão no primeiro campeonato nacional de motocross.

O piloto que dedicou o troféu aos familiares e patrocinadores, fez saber que vai continuar a trabalhar e ganhar mais patrocínios para o próximo campeonato.

Já o presidente da associação provincial dos desportos motorizados, Yuri Costa, fez balanço positivo da prova, pelo nível de organização e de competividade entre os pilotos, bem como pela presença massiva da população.

O grande prémio de Benguela em motocross, contou com a participação de sete pilotos de motos 250cc e cinco de moto 4 das províncias de Benguela, Luanda e Bié, que percorreram 15 voltas em duas mangas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »