Isabel dos Santos é 74.ª mulher mais poderosa do mundo

Com uma fortuna avaliada em 3,4 mil milhões de dólares, a empresária Isabel dos Santos é 74.ª mulher mais poderosa do mundo e a única africana no top 100 das mais ricas do mundo, indica a revista Forbes.

Sgundo o relatório mais recente da Forbes, datado deste mês, a presidente do conselho de administração da Sonangol conserva uma posição privilegiada no ranking das mais ricas do mundo: é a única africana no top 100 das fortunas e, a nível global, é a 74.ª mulher mais poderosa.

A classificação, que atribui à empresária um património de 3,4 mil milhões de dólares, assenta num extenso portfólio de negócios, onde se incluem participações na portuguesa Galp Energia e na da também lusa NOS Telecomunicações.

A Forbes, publicação especializada na avaliação de fortunas, aponta igualmente como activos relevantes a Unitel, a operadora de televisão ZAP, o banco BIC e a joalharia De Grisogono, que adquiriu o maior diamante encontrado na história de Angola.

Os dados indicam ainda que a fortuna da primogénita do ex-Presidente José Eduardo dos Santos passou de 500 milhões de dólares em 2012 para 3,7 mil milhões de dólares dois anos mais tarde. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »