INAMET alerta para ocorrência de fortes chuvas nos próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) alerta, para o período de 7 a 13 Novembro, para a probabilidade de fortes ocorrência de chuvas nas províncias do Zaire, Uíge, Malanje, Cuanza Norte e Cuanza Sul, atingindo a quantidade da pluviosidade acumulada acima dos 50mm.

A informação consta de um informe oficial da instituição chegado hoje, segunda-feira, à Angop, em Luanda, que adverte as autoridades provinciais, municipais, comunais e população em geral residente nestas localidades a tomarem medidas preventivas no sentido de se evitar vítimas mortais e outros danos.

No mesmo período, para Cabinda, Bengo, Lunda Norte, Lunda Sul, Moxico, Huambo, Bié, Huíla, norte do Cuando Cubango, norte do Cunene e a faixa do litoral do Namibe, prevê-se para estas províncias totais acumulados de chuva na ordem dos 20 a 40 mm, pelo que se alerta igualmente as populações locais a tomarem precações.

Devido a quantidade de água a ser acumulada no período, o que poderá elevar o caudal de certos rios e riachos, o INAMET apela as populações residentes nas zonas consideradas de risco a levarem em consideração a informação divulgada pelo Instituto, acrescenta o documento assinado pelo seu director, Domingos José do Nascimento. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »