Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Fernando Heitor integra Conselho de Administração

O economista e antigo deputado pela UNITA, Fernando Heitor, integra o Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), com o cargo de administrador executivo, informa o maior banco comercial público.

O BPC realizou quarta-feira uma Assembleia Universal de Accionistas, com o objectivo de deliberar a substituição dos membros dos órgãos sociais que se encontram impedidos de continuar as suas funções no banco e a eleição de novos membros.

Com efeito, Alcides Safeca foi eleito Presidente do Conselho de Administração (PCA), em substituição de Ricardo D’Abreu, que renunciou à sua função, por incompatibilidade, na sequência da sua nomeação para o cargo de Secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República.

O PCA do BPC é, por inerência de funções, o Presidente da Comissão Executiva (PCE), de acordo com os estatutos do banco e do modelo governativo adoptado. Para integrar o Conselho de Administração foram eleitos para administradores executivos Fernando Heitor e Carlos Borges. Dionísio Mendonça foi eleito Presidente da Mesa da Assembleia Geral, na sequência do falecimento de Abílio de Almeida Gomes. (Jornal de Angola)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »