Ler Agora:
Cuvango vacina mais de 79 mil pessoas contra febre-amarela
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cuvango vacina mais de 79 mil pessoas contra febre-amarela

Pelo menos 79 mil e 50 cidadãos maiores de seis meses de idade serão, até ao próximo dia 15, vacinados contra a febre-amarela no município do Cuvango, 356 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla.

A informação foi hoje, segunda-feira, prestada à Angop, nessa vila, pelo director municipal da saúde, Cláudio Maria, afirmando que a vacinação começou no sábado inserida na campanha nacional e terá duas fases, sendo a primeira na sede municipal e comunais e a posterior nas aldeias.

Informou que esta actividade foi antecedida de um trabalho de sensibilização das comunidades, para que aderissem a mesma.

“Temos todas as condições criadas para o efeito, com realce para o apoio do governo provincial que reforçou a equipa de vacinadores com estudantes de medicina”, frisou.

Ao todo, segundo a fonte, estão criadas 20 equipas distribuídas pelo município, grande parte delas na comuna de Galangue, 105 quilómetros, para onde foi alocada atempadamente a logística.

Afirmou que não há casos de febre-amarela no município há dois anos, a campanha serve apenas para prevenção, estando para o efeito disponíveis 85 mil doses.

Na última campanha realizada em 2016, 79 mil pessoas foram vacinadas contra a doença no município. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »