Ler Agora:
Cuanza Sul: Eusébio de Brito quer membros do Governo mais próximo da população
Artigo completo 3 minutos de leitura

Cuanza Sul: Eusébio de Brito quer membros do Governo mais próximo da população

O governador da província do Cuanza Sul, Eusébio de Brito Teixeira, recomendou hoje,sábado, no Sumbe, os membros do Governo a estar mais próximo da população, por formas a conhecer as principais problemas que afectam as mesmas , com vista a sua resolução.

O governante , que falava durante a tomada de posse dos membros do governo provincial, adiantou que é preciso que os directores e administradores trabalhem juntos das populações para que saibam da vida dos cidadãos nas suas localidades.

Referiu que é necessário contar com a colaboração da população para levar a bom porto o desenvolvimento da província, durante o novo mandato.

Realçou que com a participação das forças vivas do Cuanza Sul, a província poderá avançar, devendo, para tal, contar com os ensinamentos dos mais experimentados nas diversas áreas.

“Espero que o novo consulado seja de muito trabalho e responsabilidade para continuarmos a melhorar o que está bem e a corrigir o que está mal, com vista a oferecer melhores condições de vida as populações”, disse.

Foram empossados Teixeira Clemente, secretário-geral do governo provincial, Joaquim Orlando, para o cargo de director do Gabinete Jurídico e de Intercâmbio, Fernando Moutinho, Gabinete de Inspeção, Adelino Mangongo Manuel, director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística.

Refere a nota que foram ainda nomeados António Augusto Trocado, Domingos Pereira dos Santos, Manuel Damião Santana e Yola da Conceição de Oliveira Lacerda, como assessores do governador provincial.

Foram também indicados para, em comissão ordinária de serviço, exercerem as funções de directora do Gabinete de Comunicação Institucional, Maria Domingos Sumano, Carlos de Brito de Pacheco, director provincial da Educação, Ciências e Tecnologias, Felizardo Bealo Correia Manuel, director da Saúde, Bejamim Rafael da Mata, das Obras Públicas, Lungengi Correia Joaquim da Silva, director do Urbanismo e Habitação, Maria Conceição Luís Matias Neto, da Família e Promoção da Mulher, João Manuel da Conceição Neto, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Wenga Franco, director dos Registos, e Honorato da Paixão Francisco Konjasile, director da Industria e Geologia e Minas.

Igualmente nomeados Eusebio Caquinda, da Energia e Águas,Adão da Silva Pereira, das Pescas, Eduardo Bernardo Inglês, dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Daniel Sebastião Daniel Neto, dos Transportes e Tecnologia de Informção, David Themud, da Comunicação Social, José Augusto, da Cultura, Agostinho Mikinho Casseça, da Juventude e Desportos, Francisco Jamba , da Administração Pública Trabalho e Segurança Social e Manuel Paulo Martins, Assistência e Reinserção Social .

Manuel Jorge dos Santos, administrador municipal do Sumbe, Elsa Sara Lialunga, administradora da Conda, José Eduardo, administrador do Mussende , Isaías Bumba Luciano, administrador da Quibala, Luis Mariano Lopes Carneiro,administrador do Libolo,Amelia Agria Russo, da Cela, Germano Armando, do Cassongue, Daniel Nunes , do Seles, Rui Feliciano Miguel, do Ebo, Maria Caimboa Monteiro, da Quilenda e Francisco Manuel Mateus, do Amboim. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »