Cuanza Norte: Membros da administração esclarecidos sobre plano de actividades/2018

Os membros da administração municipal do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, foram esclarecidos sobre o plano de actividades da instituição para 2018, em acto orientado pela administradora municipal adjunta para a área política social e da comunidade, Maria Judite Afonso.

O plano de actividades para 2018 foi apresentado pelo assessor da administração municipal do Golungo Alto, Judson Mateus, e contempla, entre outras acções, a construção das direcções municipais da educação, saúde, sistema de captação tratamento e distribuição de água no sector de Cabinda.

Compreende ainda a construção de uma linha de transporte de energia para a electrificação da comuna de Kiluanje, construção e apetrechamento das residências para os administradores comunais e adjuntos de Kiluanje, Cerca e Cambondo, bem como residências para os técnicos de saúde e professores nas zonas rurais e um centro polivalente de formação profissional na sede municipal.

Constam igualmente das actividades a electrificação dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água da sede municipal, das comunas de Cambondo e Cerca, expansão da rede eléctrica da comuna de Cambondo ao mercado l do triângulo e da sede municipal ao sector de Cacanga.

A requalificação das ruas da vila do Golungo Alto (sede municipal), do complexo social de Santa Luiza, terraplanagem das ruas dos bairros periféricos e das vias estruturantes das sedes comunais de Kiluanje, Cerca são outras das tarefas propostas pela administração municipal.

O plano contempla também a sensibilização da população para não construir em zonas de risco, evitar as queimadas e desmatação, potenciar as associações camponesas com imputs agrícolas, aquisição de equipamentos para recolha de resíduos sólidos e hospitalares do município, bem como a realização de seminários de capacitação dos funcionários. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »