Bié: Acidentes de viação resultam em quatro mortos

Quatro pessoas morreram e igual número ficaram feridas, como consequência de dez acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, nos últimos sete dias.

Em declarações sábado à Angop, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial da Policia Nacional, o superintendente – chefe António Hossi, fez saber que em relação ao período homólogo registou-se mais quatro mortes, menos 19 feridos e 11 acidentes, respectivamente.

Dos sinistros constam choques entres veículos e velocípedes com e sem motores, choques entre veículos automóveis, capotamento, despistes, choques com obstáculo fixos, entre outros.

Os acidentes causaram ainda danos materiais avaliados em um milhão 250 mil Kwanzas, menos um milhão e 407 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Apontou como as principais causas, imprudência, falhas de travões, mau estado dos troços rodoviários, excesso de velocidade, condução em estado de embriagues, não cedência de prioridade de passagem.

No mesmo período, frisou, as forças reguladoras do trânsito registaram 168 actuações, que resultaram na apreensão de nove viaturas, 31 motorizadas, 47 cartas de condução, 32 livretes, quatro verbetes e um título de propriedades. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »