Adeptos do Marselha invadem campo e agridem os próprios jogadores em Guimarães

Adeptos e jogadores do Marselha envolveram-se esta quinta-feira em agressões no relvado do Estádio D. Afonso Henriques, ainda antes do início do jogo para a Liga Europa de futebol entre a equipa francesa e o Vitória de Guimarães.

As agressões começaram cerca de 25 minutos antes do início do jogo da quarta jornada do grupo I, com alguns dos cerca de 500 adeptos franceses a invadirem o relvado a partir da bancada norte do recinto vimaranense, tendo começado a agredir alguns dos jogadores mais próximos, o que levou o resto do plantel a acorrer ao local.

De acordo com a Rádio Renascença, tudo terá começado quando, durante o aquecimento dos jogadores do Marselha, uma bola foi enviada para a bancada onde se encontravam os apoiantes da equipa francesa. A bola terá sido então devolvida a Patrice Evra, de uma forma que o francês não terá gostado. De seguida, o lateral-esquerdo terá chutado a bola novamente para a bancada, o que foi entendido como um gesto de provocação.

Foi nesse momento que se deu a invasão de campo, na qual se registaram as trocas de agressões entre adeptos e atletas do Marselha. Durante os confrontos, Evra, que tem sido alvo de críticas pelo rendimento que tem apresentado, atingiu um dos adeptos com um pontapé.

Com os ânimos serenados, o jogador português Rolando e o tunisino Abdennour acompanharam Evra para o túnel de acesso aos balneários, com o internacional francês visivelmente afetado com tudo o que se tinha passado.

De acordo com a ficha oficial de jogo, Evra, que seria titular neste encontro, foi mesmo expulso antes do início da partida, por conduta anti-desportiva.

Alguns dos adeptos do Marselha tentaram ainda entrar em confronto com alguns dos vitorianos na zona ali próxima, mas foram travados pelas forças policiais e por alguns dos ‘stewards’.

Segundo o jornal desportivo online Mais Futebol, um adepto do Marselha teve de receber assistência hospitalar na sequência de confrontos com adeptos do Vitórias de Guimarães junto ao Estádio D. Afonso Henriques.

O Marselha, segundo classificado do grupo I com três pontos, e o Vitória de Guimarães, quarto e último com um, defrontam-se no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Tamás Bognar, da Hungria. (Observador)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »