Radio Calema
InicioMundoÁfricaMarrocos e África do Sul estreitam relações bilarterais

Marrocos e África do Sul estreitam relações bilarterais

Marrocos e a África do Sul decidiram trabalhar de mãos dadas, para um futuro brilhante, anuncia um comunicado do gabinete real marroquino publicado quarta-feira em Abidjan.

As duas partes tomaram esta decisão durante um encontro no mesmo dia em Abidjan à margem da Cimeira União Africana-União Europeia entre o rei de Marrocos, Mohammed VI, e o Presidente sul-africano, Jacob Zuma, de acordo com a fonte.

Os dois interlocutores decidiram igualmente manter um contacto direto e empreender uma parceria económica e política frutuosa para construírem relações fortes, duradouras e estáveis e ultrapassar o estado conflitual que caraterizou as relações bilaterais durante décadas, de acordo com a fonte.

Os dois descreveram o seu encontro como “caloroso e franco e de bom entendimento”.

O rei Mohammed VI e o Presidente Zuma decidiram que o quadro da representação diplomática deverá ser elevado pela nomeação de embaixadores de altos níveis em Rabat, a capital marroquina, e em Pretória, a sul-africana.

Os dois países são dois pólos importantes da estabilidade política e de desenvolvimento económico, respectivamente no extremo norte e no extremo sul do continente africano”. (Panapress)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.