Radio Calema
InicioMundoÁfricaEnviado da ONU anuncia conferência nacional inclusiva no interior da Líbia

Enviado da ONU anuncia conferência nacional inclusiva no interior da Líbia

A conferência nacional inclusiva prevista para fevereiro próximo ocorrerá dentro da Líbia, anunciou quarta-feira em Benghazi (leste líbio) o enviado da Oganização das Nações Unidas (ONU) para a Líbia, Ghassan Salamé.

Numa declaração à imprensa durante uma visita à cidade de Benghazi, Salamé garantiu que a Missão da ONU “trabalha duro para criar condições para a realização das eleições antes de finais de setembro próximo”.

“Trabalhamos para reforçarmos a capacidade da Comissão Eleitoral e proporcionar um clima político e de segurança estável para que as eleições aconteçam antes de finais de setembro de 2018 “, reiterou.

A seu ver, a Líbia é um grande país e deve trabalhar suficientemente para acolher todos os seus habitantes e superar esta fase”, acrescentou o emissário da ONU, sublinhou que “o trabalho básico da missão, que muitos não apreciam, é trabalhar para superar a situação em que a sociedade líbia fragmentada e restaurar a coesão entre os Líbios”.

O enviado da ONU para a Líbia rumou para o centro da cidade de Benghazi quarta-feira de manhã, onde ele notou o estado das ruas e de edifícios destruídos no âmbito da guerra contra o terrorismo.

Aproveitou a ocasião para se informar sobre a segurança e visitar várias escolas em Benghazi.

Ghassan Salamé foi acompanhado pelo prefeito de Benghazi, Abdelrahman al-Abbar, e por vários responsáveis da cidade.

Também realizou várias reuniões com dignitários locais, além de um encontro com vários académicos e ativistas da sociedade civil na cidade.

O emissário onusino visitou anteriormente Tripoli e Misrata (220 km a leste de Trípoli), onde discutiu com líderes e ativistas da sociedade civil sobre a conferência nacional inclusiva e da organização das eleições inclusivas, refere-se. (Panapress)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.