Radio Calema
InicioDesportoDesportos Náuticos: Angola em 11º na transatlântica do mundo

Desportos Náuticos: Angola em 11º na transatlântica do mundo

O Team Angola Cables ficou no 11º lugar da Transat Jacques Vabre2017, uma das maiores regatas transatlântica do mundo, com a embarcação Mussulo 40, na categoria class 40, disputada de França ao Brasil.

Segundo uma nota da Angola Cables, distribuído Angop, a embarcação Mussulo 40 cruzou segunda-feira, a linha de chegada após 21 dias, 22 horas, 59 minutos e 49 segundos de muita entrega e trabalho de equipa.

A competição contou com 38 barcos, que totalizam 78 velejadores, distribuídos pelas classes 40, Multi 50, Imoca 60 e Ultime.

É a primeira vez que participa uma equipa angolana neste evento internacional.

Refere que depois de percorrer cerca de 4.681 milhas náuticas, equivalente a cerca de 8 mil quilómetros, numa velocidade média de 8,88 nós, entre a largada na cidade portuária de LeHavre, na França e a linha de chegada, em Salvador, no Brasil.

Patrocinada pela multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, a embarcação Mussulo 40 contou com a dupla formada por experientes velejadores, o neurocirurgião angolano José Guilherme Pereira Caldas e o Skypper, o brasileiro Leonardo Chicourel.

“Esta foi a melhor experiência que eu e o meu amigo Leonardo poderíamos ter tido numa regata. Foram 21 dias a bordo, num barco de alta performance, convivendo com outros também muito competitivos. Enfrentamos um desafio muito grande, porém, cumprimos nosso objectivo de finalizar a Transat Jacques Vabre2017”, disse José Caldas.

Acrescentou terem ganho experiência e representaram adequadamente os parceiros e os países. Também um momento de aprendizado e de reflexão sobre o exercício e a arte do companheirismo. “Agora, o que tenho de mais significativo a dizer é que venha a Transat Jacques Vabre2019”, frisou.

A Angola Cables é uma multinacional de telecomunicações, fundada em 2009, que opera no mercado de grossista, cujo core business é a comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por meio de um sistema de cabos submarinos. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.