Radio Calema
InicioAngolaSociedadeDescarga eléctrica atmosférica mata mãe a filha no Cuvango

Descarga eléctrica atmosférica mata mãe a filha no Cuvango

Três pessoas morreram esta semana vítimas de descargas atmosféricas, entre as quais mãe e filha, de 23 e seis anos, respectivamente, no Cuvango, a 356 quilómetros a leste do Lubango, província da Huíla.

Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, na província, Inocêncio Hungulo, o outro caso vitimou um cidadão no município da Jamba, a 315 quilómetros a leste do Lubango.

Fez saber que as vítimas da faísca, no Cuvango (mãe e filha), encontravam-se no interior de sua residência e foram encontradas desacordas por familiares.

Em declaração à Angop, o responsável que falava sobre as ocorrências a nível da corporação afirmou que o mesmo aconteceu no período das 17 horas, e o caso da Jamba uma hora depois.

Durante o período em análise, a corporação resgatou dois corpos no município do Lubango, causa presumível afogamento de um menor 12 anos de idade, que tentava praticar natação no rio Cauluvar, e um jovem 20 anos que sofria de epilepsia que caiu num poço, quando tentava acarretar água.

No âmbito das actividades preventivas, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou quatro palestras, sobre as consequências de descargas eléctricas atmosféricas. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.