Radio Calema
InicioMundo LusófonoMoçambiqueCem contentores de madeira ilegal para exportação apreendidos em Moçambique

Cem contentores de madeira ilegal para exportação apreendidos em Moçambique

Cem contentores com cerca de dois mil metros cúbicos de madeira em toro destinada à exportação foram apreendidos na terça-feira no porto da Beira, em Moçambique, anunciaram hoje as autoridades.

A apreensão inclui espécies de madeira cujo abate está proibido, além de estar pronta para exportação em toro, sem transformação, o que é igualmente proibido, acrescentaram aos jornalistas.

A carga era proveniente das províncias de Manica e Tete, no centro do país, e tinha como destino a Ásia.

As irregularidades foram detetadas durante uma operação de fiscalização a 400 contentores de madeira, ação promovida pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Agência Nacional de Controlo de Qualidade, Direção-Geral de Alfândegas e Polícia da República de Moçambique (PRM).

Após a apreensão, decorrem averiguações para apurar responsabilidade no circuito da madeira, desde o abate até à preparação para exportação.

O ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural moçambicano, Celso Correia, anunciou este mês que a tutela encaminhou para as autoridades judiciais 144 processos relacionados com exploração ilegal de madeira desde o início do ano, contra 43 em 2016.

Um total de 16 dos 144 processos estão concluídos, acrescentou. (Diário de Notícias)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.