Radio Calema
InicioDestaquesMorreu Belmiro de Azevedo (1938-2017), o fundador do império Sonae

Morreu Belmiro de Azevedo (1938-2017), o fundador do império Sonae

O empresário tinha 79 anos, é conhecido pela fundação do império Sonae, que inclui entre outras marcas a cadeia de hipermercados Continente, e surgiu na última lista da Forbes como a terceira pessoa mais rica de Portugal

Morreu Belmiro de Azevedo. O empresário tinha 79 anos, é conhecido pela fundação do império Sonae, que inclui entre outras marcas a cadeia de hipermercados Continente, pelo grupo de telecomunicações que hoje é conhecido como NOS.

A notícia foi avançada pela RTP, acrescentando que o fundador da Sonae morreu no hospital da CUF, no Porto, onde estaria internado desde segunda-feira.

Belmiro de Azevedo naseu em Tuías, uma aldeia de MArco de Canaveses, a 17 de fevereiro de 1938. Licenciou-se em Engenharia Químicam na cidade Invicta, mas foi a Gestão que o lançou para a fundação do império Sonae logo aos 26 anos, quando entrou na empresa fundada por Afonso Pinto de Magalhes e que se dedicava à produção de aglomerados de madeira.

Após a morte do fundador e, na qualidade de sócio maioritário, Belmiro de Azevedo assumiu o controlo e cresceu até se tornar numa das pessoas mais ricas de Portugal.

Em 2007, Belmiro de Azevedo transferiu a presidência executiva da Sonae SGPS para o filho Paulo Azevedo, mas manteve-se na presidência não executiva e mais dedicado à Sonae Indústria. (Euronews)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.