Radio Calema
InicioAngolaRegiõesCunene: Casos de mortes maternas diminuem em Ondjiva

Cunene: Casos de mortes maternas diminuem em Ondjiva

Três mortes maternas foram notificadas em Agosto a Setembro deste ano, na área da maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, menos quatro em relação ao igual período anterior.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, à Angop, pela técnica de estatística do referido hospital, Maria Mujanga, sublinhando que as mortes tiveram como causas a insuficiência cardíaca, embolia do amniótico e hipertensão.

Informou que no mesmo período, a maternidade da maior unidade hospitalar da província, assistiu mil e 100 partos, dos quais 179 por cesarianas, que resultaram em mil e 72 nados vivos e 28 nados mortos.

As cesarianas realizadas com êxito, tiveram como causa a desproporção céfalo-pélvica, sucedendo hipertensão arterial na gravidez, o que provoca o descolamento prematuro da placenta prévia e a consequente rotura do útero, disse.

Maria Mujanga pediu as mulheres a serem prudentes desde o primeiro dia da sua gestação, realizando as consultas pré-natais e cumprir as orientações médicas para evitar complicações no momento do parto.

A maternidade do Hospital Geral de Ondjiva conta com uma capacidade de internamento de mais de 50 camas, e tem atendido gestantes vindo dos seis municípios da província. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.