Radio Calema
InicioDestaquesArtigo de Isabel dos Santos sobre nepotismo provoca reacções

Artigo de Isabel dos Santos sobre nepotismo provoca reacções

Luaty Beirão e Alexandre Neto Solombe reforçam tese de nepotismo

A empresária Isabel dos Santos afirma que a sua “competência não está em questão” e que não é “apropriado” relacionar ser filha do ex-chefe de Estado angolano e os resultados da liderança de 17 meses na Sonangol.

A posição de Santos está expressa numa carta em jeito de direito de resposta a um editorial do Jornal de Angola, assinado pelo director, Victor Silva.

A resposta da filha de José Eduardo dos Santos tem sido alvo de várias reacções, e virtude de ter sido feita no jornal público.

Em reacção às palavras de Isabel dos Santos, segundo as quais não foi nomeada por seu pai, José Eduardo dos Santos, por nepotismo tendo em conta os resultados por si apresentados à frente da Sonangol, o economista e jornalista Alexandre Neto Solombe afirma que as contas apresentadas por ela não foram auditadas e não se sabe a veracidade das mesmas.

Para Solombe houve um “um claro acto de nepotismo na nomeação de Isabel dos Santos”.

O activista e rapper Luaty Beirão também é de opinião que a nomeação da Isabel dos Santos foi favorecida pelo seu pai.

“Competência realmente não mostrou e houve nepotismo, sim”, reforça Luaty.

O editorial assinado pelo novo diretor do Jornal de Angola Victor Silva, publicado a 19 de Novembro, relacionava a exoneração de Isabel dos Santos da Sonangol por ser uma “pessoa politicamente exposta” e recusava haver um conflito político entre o Presidente angolano e o ex-chefe de Estado José Eduardo dos Santos, que se mantém como líder do Movimento Popular de Libertação de Angola. (Voa)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.