Radio Calema
InicioAngolaPolíticaAngola na conferência anual de estudos de cooperação com a China

Angola na conferência anual de estudos de cooperação com a China

Angola participou nesta terça-feira, em Beijing, na conferência anual de estudos conjuntos dos Países de Língua Portuguesa e a China.

No evento, em esteve em foco a cooperação entre a China e a CPLP no século XXI, o país fez-se representar com uma delegação chefiada pelo conselheiro da ambaixada de Angola na República Popular da China, Virgilio António Zulumongo.

A conferência enquadra-se nos seis anos de esforços do Centro Chinês de Estudos dos Países de Língua Portuguesa (CCEPLE), para se tornar uma instituição de pesquisa académica especializada sobre os países de língua portuguesa.

O evento é uma iniciativa do CCEPLE da Universidade de Economia e Negócios Internacionais (UIBE) em parceria com o Instituto Internacional de Macau e o Instituto Brasileiro de Estudos da China e Ásia-Pacífico.

Além do evento de Beijing, um seminário também será realizado nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro na Universidade de Estudos Internacionais de Zhejiang (ZISU), na cidade Hangzhou, leste da China.

O comércio entre a China e os países de expressão portuguesa ultrapassou os 91 bilhões de dólares em 2016 e o investimento mantem uma tendência crescente. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.