Radio Calema
InicioDestaquesSíria: Reconstrução vai custar 250 mil milhões de dólares, estima ONU

Síria: Reconstrução vai custar 250 mil milhões de dólares, estima ONU

Guerra dos últimos seis anos obrigou metade da população síria a fugir das suas casas.

A reconstrução da Síria custará pelo menos 250 mil milhões de dólares, disse esta semana Staffan de Mistura, enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas para o país. Este responsável informou aos Estados-membros do Conselho de Segurança da ONU que a guerra dos últimos seis anos obrigou metade da população síria a fugir das suas casas.

De Mistura revelou que acredita ter chegado o momento da verdade para o diálogo, mencionando os preparativos para a oitava ronda de diálogo de paz entre as partes do conflito que devem começar esta terça-feira em Genebra, com participação de uma delegação do governo da Síria e representantes da oposição.

A ação de “várias partes e as várias mudanças de agenda” esteve entre os obstáculos para se obter um acordo nos últimos anos, disse o enviado especial da ONU. Segundo este responsável, continua real “o perigo de fragmentação da integridade territorial, da soberania e da independência” da Síria.

De Mistura falou ainda da atuação Estado Islâmico do Iraque do Iraque e do Levante (EI), grupo terrorista que considerou o “maior e o mais rico da história. Os integrantes do EI vieram de mais de 100 países, praticando o uso da força contra civis numa escala horrível”, argumentou. (Jornal Económico)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.