Radio Calema
InicioMundoÁfricaSenegal desmente estar pronto para derrubar qualquer ditador

Senegal desmente estar pronto para derrubar qualquer ditador

A Presidência da República do Senegal desmentiu “categoricamente” declarações atribuídas ao Presidente Macky Sall, segundo as quais o seu país “está pronto para desalojar qualquer ditador”, denunciado uma “vulgar manipulação” da opinião pública.

Num comunicado transmitido segunda-feira à PANA, a Presidência sublinha que esta informação divulgada nas redes sociais é “falsa” e “naturalmente desprovida de qualquer fundamento”.

“A Presidência da República do Senegal condena de maneira mais firme esta vulgar manipulação da opinião pela publicação duma falsa notícia com o fito de prejudicar as relações de amizade cordial entre o Senegal e outros países africanos irmãos e amigos”, lê-se no comunicado.

“A Presidência da República do Senegal reserva-se o direito de empreender qualquer ação judicial contra autores e cúmplices desta falsa notícia”, acrescentou a mesma fonte.

A nota refere-se a um texto divulgado sábado último nas redes sociais, sob o título “Lazare Congo: Urgente”: O Senegal pronto para desalojar qualquer ditador”, indica um briefing com a imprensa no qual o Presidente Macky Sall se pronunciou sobre a mudança política ocorrida no Zimbabwe.

Segundo o texto, o Presidente Macky Sall afirmou que “O Senegal vai utilizar o seu território como retaguarda e o seu Exército como instrumento para derrubar qualquer chefe de Estado que tentar envolver-se em tais aventuras ambíguas”. (Panapress)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.