Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Planos de apoiante do ISIS para tiroteio no Ano Novo saem furados

A polícia descobriu os planos do jovem de 20 anos a tempo.

A polícia australiana deteve um homem, de 20 anos, suspeito de planear um tiroteio em nome do Estado Islâmico, para a noite de Ano Novo.

As autoridades fizeram saber, na quinta-feira, que o homem agia sozinho e que não tinha conseguido adquirir a arma de fogo antes da sua detenção.

O Comissário da Polícia de Victoria disse, citado pelo Mirror, que o homem tinha nacionalidade australiana, com pais somali, e que já estava sob vigilância das autoridades desde o início do ano.

“Teve acesso a documentos produzidos pela Al-Qaeda da Península Arábica, que se tratam de um guia que explica como cometer um ato terrorista e também como usar armas de fogo, pistolas e espingardas”, explicou ainda, acrescentando que estão “a alegar que… ele é um simpatizante do ISIS”.

O homem planeava o tiroteio para quando o maior número de pessoas estivesse reunido no centro de Melbourne, como é o caso da passagem de ano. Vai conhecer a acusação depois de ser interrogado pela polícia. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »