Radio Calema
InicioCulturaLiteraturaJosé Luís Mendonça publica "Angola me diz Ainda"

José Luís Mendonça publica “Angola me diz Ainda”

“Angola me diz Ainda” é o titulo da nova obra literária do escritor angolano José Luís Mendonça, publicada nesta segunda-feira no Centro Cultural Português, em Luanda.

O livro, do género poesia, contém 54 poemas, em que o autor aborda a sua própria vivência, com enfoque para o amor, o ódio e a injustiça.

Durante apresentação da obra, o escritor referiu que os poemas são baseados em factos reais por ele presenciados e em alguns problemas sociais dessa década de dois mil.

José Luís Mendonça deu a conhecer que a maioria dos poemas já andava guardado há alguns anos, mas que o contexto político de outrora não o possibilitava publicá-los.

Na ocasião, o artista aconselhou os jovens amantes da literatura a dedicarem-se mais na leitura e na investigação, para virem a ser bons escritores.

“Angola me diz ainda” foi editada pela “Acácia editora”, e faz parte do projecto “Troncos da literatura angolana”.

José Luís Mendonça nasceu em Angola, no dia 24 de Novembro de 1955. É licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, tendo sido contemplado com o Prémio Notícias Gerais da Lusofonia, em 2005, no Concurso CNN Multichoice Jornalista Africano.

No mesmo ano, o Ministério da Cultura atribuiu?lhe o Prémio Angola Trinta Anos, na disciplina de Literatura, no âmbito das comemorações do 30º Aniversário da Independência Nacional, pela sua obra poética Um Voo de Borboleta no Mecanismo Inerte do Tempo. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.