Radio Calema
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial do Kwanza-NorteGovernador quer inspectores da educação mais actuantes

Governador quer inspectores da educação mais actuantes

Os inspectores da educação devem ser mais actuantes, para assegurar o cumprimento rigoroso do trabalho docente, afirmou nesta segunda-feira o governador da província do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos.

Uma actuação mais rigorosa, além de possibilitar a presença física dos professores em salas de aula, contribuiria para o cumprimento do programa de trabalho e os objectivos gerais da acção educativa do governo angolano.

O dirigente, que falava no acto de empossamento dos novos responsáveis de departamentos do Gabinete Provincial de Educação, solicitou também aos gestores escolares mais trabalho e dedicação, com vista a uma gestão eficiente, primando pelo reforço da higiene e protecção das escolas para proporcionar melhores condições de aprendizagem.

Os directores devem trabalhar na elaboração de planos de acção versados na educação dos alunos em matérias sobre valores como o patriotismo, a história, o amor, a solidariedade, a partilha e o respeito para molda-los como bons cidadãos e homens capazes de assegurar os destinos do país.

Foram empossados Domingas João Lourenço Correia, no cargo de chefe de departamento de Inspecção Escolar, João Marino Nunes Sebastião, no cargo de responsável do departamento de Administração, e Samora João Parente, chefe de departamento de Educação, Ensino Geral e Tecnológico. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.