O governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, solicitou segunda-feira, no município do Muconda, 190 quilómetros da cidade de Saurimo, a colaboração da população durante o seu mandato, para uma governação participativa.
O governante teceu tais declarações, por ocasião da sua apresentação à população local, tendo realçado que só com ajuda de todos será possível encontrar soluções para as questões que inquietam os munícipes.
Ernesto Kiteculo disse que os problemas que a população enfrenta são conhecidos, passam desde a falta de água, medicamentos, salas de aula, emprego para juventude, habitação, subsídios aos antigos combatentes, imputes agrícolas, escolas entre outros, para a solução dos quais pediu a colaboração de todos.
Durante a sua estada no município do Muconda, o governador visitou o Hospital Municipal, o Centro Materno Infantil, os 200 fogos habitacionais, o sistema de captação de água, Serviços de Identificação e Registo Civil, Comando da Polícia Nacional, loja da rede “Kicuia”, parque infantil e várias obras em curso na circunscrição. (Angop)