Radio Calema
InicioMundoEUAEstados Unidos tem milhares de soldados em países em conflito

Estados Unidos tem milhares de soldados em países em conflito

Os Estados Unidos enviaram milhares de soldados a países em conflitos do Médio Oriente e da Ásia, revela um relatório do Pentágono divulgado segunda-feira, citado pela AFP.

Segundo o relatório sobre a mobilização das tropas americanas, de 30 de Setembro passado, os Estados Unidos tinham mil e 720 soldados na Síria, o triplo dos 503 militares assinalados pelos porta-vozes oficiais.

No Iraque, o mesmo relatório cita oito mil e 892 militares, o que supera em muito o número “oficial” de cinco mil e 262.

Ainda segundo o relatório, no Afeganistão há 15 mil e 298 militares americanos, um número superior aos 14 mil informados pelo Pentágono há algumas semanas e que já reflectia o aumento ordenado pelo presidente Donald Trump.

A diferença entre o número “oficial” de soldados estacionados nestes países e o número real de militares se deve, principalmente, a exclusão dos homens em trânsito e de certas categorias de pessoal.

“Não temos um ponto onde podemos fazer um anúncio oficial que difira do que acabamos de anunciar”, disse o coronel Rob Manning, porta-voz do Pentágono, consultado segunda-feira sobre as discrepâncias.

O coronel informou que os Estados Unidos vão anunciar o número exacto dos seus militares em países em guerra, mas sem precisou quando. “Seremos o mais transparente possível…”. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.