Radio Calema
InicioAngolaSociedadeDefendida mais interacção entre os efectivos do Minint

Defendida mais interacção entre os efectivos do Minint

Mais interacção entre os efectivos do Minint (Ministério do Interior), face ao regime das carreiras, foi defendida hoje (terça- feira), nessa cidade, com vista ao aumento da produtividade, no programa que visa assegurar os efectivos bem como as suas famílias.

O apelo que foi feito pelo inspector prisional, director provincial da caixa social do Minint, Constantino Caetano, durante uma palestra sobre “Sistema de protecção social do pessoal do ministério do interior”.

De acordo com o responsável, na medida que os profissionais forem assegurados, deve haver mais interecção, não só entre os efectivos, mas também entre a entidade seguradora, tendo em conta que o asseguramento para as carreiras especiais, servirá para salvaguardar os interesses profissionais, pessoais e familiares do quadro dos bombeiros.

Disse ser preponderante, continuar a trabalhar em equipa e de forma afincada, de maneira a se vincar o asseguramento da caixa social, e as contas de contribuintes dos profissionais, como forma de estimular o processo de asseguramento das carreiras dos referidos efectivos do ministério do interior na província.

Fez ainda saber que o asseguramento do regime especial faz parte das obrigações a se ter com os profissionais, tendo em conta a nova dinâmica do país, no que toca a protecção social dos membros dos órgãos policiais.

A palestra enquadra-se no âmbito das jornadas do 36º aniversário dos bombeiros, que se assinala a 30 deste mês.

A jornada reservada a realização de mais palestras e um acto provincial para saudar a efeméride. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.