Radio Calema
InicioMundoÁfricaConfrontos antes da tomada de posse do chefe de Estado do Quénia

Confrontos antes da tomada de posse do chefe de Estado do Quénia

A polícia do Quénia utilizou bastões e disparou granadas de gás lacrimogéneo durante os confrontos com manifestantes hoje em Nairobi, antes da tomada de posse de Uhuru Kenyatta como chefe de Estado.

Os incidentes ocorreram na capital do país, no local onde se vai realizar a cerimónia de investidura, na altura em que milhares de apoiantes do presidente tentavam entrar à força no estádio onde vão decorrer os atos oficiais.

Por outro lado, registaram-se confrontos num terreno, situado no sudoeste de Nairobi, onde os membros da oposição ao presidente tentam organizar uma concentração de protestos contra a tomada de posse.

A cerimónia de posse de Uhuru Kenyatta, do partido TNA, para mais um mandato de cinco anos realiza-se após meses de polémica e recursos para a Justiça, período que sucedeu a eleições realizadas em agosto e repetidas em outubro, que a oposição considera não terem sido legítimas.

Há uma semana, o Supremo Tribunal validou a vitória de Kenyatta, descartando os recursos que tinham sido apresentados em contestação aos resultados eleitorais, entre os quais o da principal coligação da oposição, a Super Aliança Nacional (NASA, na sigla em inglês), liderado por Raila Odinga. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.