Smiley face

Angola participa a partir de quarta-feira no zonal 4 em Águas Abertas

0 42

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os atletas Luyane Costa (1º de Agosto) e Rafaela Santo (Clube Náutico) representam, entre os dias 1 e 2 de Dezembro deste ano, a selecção nacional júnior de natação, que disputa o zonal 4, em águas abertas, nas Ilhas Maurícias.

Os dois nadadores foram seleccionados dado o seu desempenho em provas do mar realizados recentemente na ilha de Luanda, segundo informou hoje à Angop a vice-presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Ana Lima.

Durante a competição, Luyene Costa nadará 5 quilómetros, prova cujo detentor do título é o compatriota Pedro Pinotes, que venceu o percurso da edição de 2016, no mesmo país.

Já a Rafaela Santo competirá na prova de 3 quilómetros.

Os dois nadadores serão acompanhados tecnicamente por Cláudio Brandão, ao passo que a antiga internacional Ana Romero será a chefe da caravana.

A fonte adiantou, por outro lado, que dois oficiais nacionais, nomeadamente Jorge Lima e Kimbo Kiambata, evoluirão igualmente no certame.

O primeiro participou nos dois cursos FINA da especialidade, realizados este ano em Luanda, enquanto o segundo esteve inserido numa formação do sector organizado em 2016, no âmbito dos jogos da SADC.

A viagem para o palco da competição acontece esta quarta-feira.

Além de Angola, o zonal 4 contará com presença da África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia e o país anfitrião. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »