Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola participa a partir de quarta-feira no zonal 4 em Águas Abertas

Prova de Natação (Arquivo) (Foto: Antonio Escrivao)

Os atletas Luyane Costa (1º de Agosto) e Rafaela Santo (Clube Náutico) representam, entre os dias 1 e 2 de Dezembro deste ano, a selecção nacional júnior de natação, que disputa o zonal 4, em águas abertas, nas Ilhas Maurícias.

Os dois nadadores foram seleccionados dado o seu desempenho em provas do mar realizados recentemente na ilha de Luanda, segundo informou hoje à Angop a vice-presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Ana Lima.

Durante a competição, Luyene Costa nadará 5 quilómetros, prova cujo detentor do título é o compatriota Pedro Pinotes, que venceu o percurso da edição de 2016, no mesmo país.

Já a Rafaela Santo competirá na prova de 3 quilómetros.

Os dois nadadores serão acompanhados tecnicamente por Cláudio Brandão, ao passo que a antiga internacional Ana Romero será a chefe da caravana.

A fonte adiantou, por outro lado, que dois oficiais nacionais, nomeadamente Jorge Lima e Kimbo Kiambata, evoluirão igualmente no certame.

O primeiro participou nos dois cursos FINA da especialidade, realizados este ano em Luanda, enquanto o segundo esteve inserido numa formação do sector organizado em 2016, no âmbito dos jogos da SADC.

A viagem para o palco da competição acontece esta quarta-feira.

Além de Angola, o zonal 4 contará com presença da África do Sul, Zimbabwe, Zâmbia e o país anfitrião. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »