Radio Calema
InicioMundoEuropaMenos de um quarto dos catalães quer seguir com separação da Espanha,...

Menos de um quarto dos catalães quer seguir com separação da Espanha, diz pesquisa

Menos de um quarto dos catalães quer continuar com um plano para declarar a independência em relação à Espanha em meio à aproximação das eleições regionais do dia 21 de dezembro, de acordo com pesquisa publicada pelo jornal El País nesta segunda-feira.

Um referendo apontado como ilegal por Madri de independência da Catalunha, realizado no dia 1 de outubro, arrastou a Espanha para sua pior crise política em décadas. A instabilidade diminuiu depois que a demissão de autoridades separatistas da região causou pouca resistência, mas pode voltar se partidos pró-independência ganharem a votação do dia 21 de dezembro.

Apenas 24 por cento dos entrevistados pela Metroscopia disseram que gostariam de continuar com o processo de independência após as eleições, enquanto 71 por cento disseram que iriam preferir se políticos chegassem a um acordo em que a Catalunha permanecesse parte da Espanha.
Partidos pró-independência podem não conseguir manter uma maioria absoluta dos assentos do Parlamento catalão na eleições do próximo mês, indicou a primeira parte da pesquisa publicada no domingo. (Reuters)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.