Radio Calema
InicioAngolaRegiõesLunda Norte: Juventude católica exortada a praticar o bem

Lunda Norte: Juventude católica exortada a praticar o bem

A juventude da paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Sé Catedral), foi este domingo exortada a praticar o bem e obras de misericórdia, durante uma missa orientada pelo bispo da diocese do Dundo, Dom Estanislau Marques Chindecasse.

Dom Chidecasse recordou aos jovens que Jesus Cristo inaugurou-se como rei de justiça, amor, graças e santidade, no sentido de despertar aos baptizados a missão de criar também um reino de justiça, paz e de solidariedade entre os irmãos.

Alertou ainda, que a miséria é fruto da desestruturação familiar e social, por isso, deve-se pensar no objectivo de viver na lei do amor como condição de crentes, visto que Deus deu ao homem a capacidade de discernir.

“Devemos saber fazer escolhas a todos os níveis, tendo em conta o valor da vida e, a ética do jovem cristão deve ser um exemplo de trabalho, estudo, honestidade e lealdade que não lhe permitam usar meios fraudulentos para alcançar algum fim“, salientou.

A solenidade de “ Senhor Jesus Cristo Rei do Universo” marca o fim do ano litúrgico, portanto, ano A e, dá início ao próximo ano litúrgico B, com o primeiro domingo do Advento. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.